O Drama de Dunquerque (1958)

Título Original: Dunkirk
Título Alternativo: A Retirada de Dunquerque
Ano: 1958
País: Estados Unidos, Inglaterra
Gênero: Batalha Terrestre
Duração: 129 min
Direção: Leslie Norman

Sinopse: Dirigido por Leslie Norman, Dunkirk é a reconstituição de um famoso episódio da Segunda Guerra, quando soldados ingleses e franceses ficaram encurralados por forças alemãs na cidade litorânea de Dunkirk. O filme acompanha duas histórias paralelas - Em meio à batalha na França, o Cabo “Tubby” Binns (John Mills) encontra-se responsável pelas vidas de seus homens, e sabe que tem que levá-los de volta para a Grã-Bretanha o mais rápido possível. Enquanto isso, os civis britânicos estão sendo arrastados para a guerra com a Operação Dynamo, o esquema para resgatar as forças francesas e britânicas de volta das praias de Dunkirk. Alguns vêm para a frente para ajudar, como o jornalista Charles Foreman (Bernard Lee), mas outros estão menos dispostos, como John Holden (Richard Attenborough), um fabricante militar que usa a guerra para obter lucros.

Elenco: John Mills, Richard Attenborough, Bernard Lee, Robert Urquhart, Ray Jackson, Ronald Hines, Sean Barrett, Roland Curram, Meredith Edwards, Michael Bates, Rodney Diak, Michael Shillo

T + L | 1280x720p | 949 mb

Comentários

  1. Interessante, que este filme tem uma reposição em 2017 e que foi candidato à Academia e ganhou 3 Óscares e outros prémios. Muito obrigado pela postagem que sendo assim vou assistir às duas versões.

    ResponderExcluir

Postar um comentário