A Queda de Berlim (1949)

Título Original: Padeniye Berlina
Ano: 1949
País: Rússia
Gênero: Batalha Terrestre, Histórico, Propagandístico
Duração: 167 min
Direção: Mikheil Chiaureli

Um filme pitoresco retratando o auge do culto a personalidade de Stalin. Retirado de circulação por Nikita Khrushchov na década de 1950 em suas campanhas de "desestalinização", ficou engavetado até ser restaurado em 2006.

Sinopse: Um stacanovista (Boris Andreyev) namorado de uma professora (Marina Kovaliova) e condecorado por Stalin (Mikheil Gelovani) após a agressão nazista, participa na batalha de Stalingrado. Durante a campanha da Alemanha reencontra a namorada, que havia sido sequestrada, depois, enquanto Hitler (V. Savelyev) se suicida, participa da tomada de Berlin, enquanto os povos libertados celebram a vitória de Stalin e a queda do nazismo. O filme oferecido como um presente a Stalin pelo seu septuagésimo aniversário, foi visto, em seu lançamento inicial, por mais de 38 milhões de soviéticos, venceu todos os prêmios Stalin imagináveis e marcou o ápice do culto à personalidade de Josef Stalin.

Elenco: Mikheil Gelovani, Boris Andreyev, Vladimir Savelev, Marina Kovalyova, M. Petrunkin, M. Novakova, Yuri Timoshenko, A. Urasalyev, Nikolay Bogolyubov, Jan Werich, Sofiya Giatsintova, K. Roden, Boris Tenin, Viktor Stanitsyn, Oleg Frelikh


T + L | 720x480p | 2.71 gb

Filme: Parte 1 | Parte 2 (legenda em inglês)
+ Cenas reais da Batalha de Berlin 1945

Comentários

  1. É uma pena que blogs como este são tão pouco acessados enquanto canais idiotizantes do youtube crescem cada vez mais.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente! O blog tem um excelente acervo!

    ResponderExcluir
  3. A Queda de Berlin 1948 - Legendado
    http://www.filmesgdrive.cf/2018/09/a-queda-de-berlin-1948-legendado.html

    ResponderExcluir
  4. Otimo acervo.serve para contar a historia da queda de berlim pela visao dos sovieticos.vale a pena assistir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário