Os Segredos do Terceiro Reich (2013) T2

Título Original: Nazi Underworld (2ª temporada)
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Gênero: Documentário
Duração: 45 min (por episódio)
Narração: Allan Corduner

Sinopse: Novas provas e testemunhas anteriormente desconhecidas fizeram com que se desvendassem por fim algumas especulações sobre Hitler, a elite Nazi e alguns elementos da guerra. Algumas das conclusões são surpreendentes, algumas chocantes e todas elas trazem uma nova luz a este período da história envolto em mistério. Pesquisa meticulosa e análise detalhada das novas informações deram origem a uma jornada intimista, informativa e por vezes bizarra do Terceiro Reich, da sua elite e do seu envolvimento no decorrer dos acontecimentos. A investigação dá-nos agora a conhecer as suas personalidades e ações, revela as suas vidas públicas e privadas e apresenta as suas existências em contexto familiar e no decorrer da história. Este é o Terceiro Reich como nunca o tinha visto – um novo olhar e conclusões surpreendentes de pessoas e acontecimentos que todos julgávamos conhecer.
Episódios:

01 - O Ouro Nazista
Nas últimas semanas do Terceiro Reich, os membros do regime nazista escondem suas imensas riquezas nos Alpes. Surgem rumores sobre um incrível último retiro na região dos Alpes na Áustria, que inclui projetos de construções gigantescas e fábricas subterrâneas. Mas seria essa “Fortaleza Alpina” apenas um blefe elaborado ou um plano sério? E o que aconteceu com o tesouro nazista escondido? Ainda hoje, caçadores de tesouros rastreiam a área, na esperança de encontrar alguma coisa. Nós seguimos a trilha desses antigos mistérios e descobrimos o que aconteceu nos turbulentos últimos dias do Terceiro Reich.

02 - A Doença de Hitler
Os registros médicos de Hitler finalmente foram encontrados: raios-x, avaliações médicas, e um relatório sobre seu uso de cocaína. A partir de 1936, seu médico pessoal Dr. Theodor Morell permanece ao lado de Hitler, sempre disposto a entregar tratamentos duvidosos - até oito medicamentos diferentes por dia, incluindo um contendo estricnina. Será que Morell tentou envenenar seu empregador? E estava Hitler bem o suficiente para liderar a Alemanha? O psicólogo americano Nassir Ghaemi tem dúvidas: ele acredita que Hitler tinha transtorno bipolar e usava medicamentos em excesso. Exibimos uma visão exclusiva e surpreendente de um lado até então desconhecido de Hitler.

03 - Missões Perigosas
Há um lado da Segunda Guerra Mundial que acontece em segredo, atrás das linhas inimigas, e com riscos muito altos: missões ousadas, trabalhos perigosos e operações secretas que continuam deixando os especialistas perplexos. Exibimos um novo olhar sobre algumas das mais notáveis missões secretas da Segunda Guerra Mundial, incluindo missão Gran Sasso, de 1943, para libertar Benito Mussolini, o sequestro de um comandante alemão em Creta pelas forças especiais britânicas, o assassinato de Reinhard Heydrich em Praga, e o assassinato a sangue-frio do prefeito de Aachen, nos últimos meses da guerra.

04 - O enigmático Rudolf Hess
No dia 17 de Agosto de 1987, o ex-secretário de Hitler, Rudolf Hess comete suicídio na prisão. Parece que o homem, de 93 anos de idade, enforcou-se na famosa prisão de Spandau para criminosos nazistas, perto de Berlim. O ocorrido marca o fim de uma vida de mistério e intriga. Nós investigamos alguns dos enigmas que ainda cercam Hess. O que o motivou a, sozinho, voar para a Escócia em uma missão secreta em maio de 1941? Queria ele fazer as pazes com o Reino Unido? Fosse o que fosse, tudo terminou junto com sua vida. E nós exploramos o último mistério de Hess: se ele realmente se matou ou se foi assassinado – o último prisioneiro restante em Spandau.

05 - O Fantasma do U-513
No dia 19 de julho de 1943, um avião da patrulha dos Estados Unidos vê um U-boat alemão na superfície da água. Não há tempo para a embarcação mergulhar: duas bombas atacam diretamente. O U-Boat é um U-513. O ataque mata 46 pessoas da tripulação, deixando apenas 7 sobreviventes. Mas, até agora, o local do descanso final do U-513 e o que exatamente aconteceu com ele  permanecia em mistério. O aventureiro Vilfredo Schürmann fez disso sua missão para encontrar o submarino na costa brasileira e, no verão de 2011, finalmente encontrou o ouro: seguido por nossas câmeras, ele conseguiu localizar os destroços. Isso nos permite juntar as peças do quebra-cabeça da última missão do U-Boat e de seu final.

+ Os Segredos do Terceiro Reich (2011) 1ª temporada

Todos os vídeos do Youtube podem ser baixados através destes sites:
http://keepvid.com/
http://www.clipconverter.cc/pt/
http://pt.savefrom.net/

Comentários